A esclerose múltipla é uma doença crónica inflamatória que afeta o sistema nervoso central do sistema imunitário (sistema de autodefesa do organismo).

Isto É o  Sistema imunitário Não Tem CAPACIDADE de diferenciar Como Células de Células Estranhas, acabando POR Destruir OS SEUS PROPRIOS Tecidos.  É mais frequente o sexo feminino e manifesta-se entre os 20 e os 40 anos, sendo uma doença para toda a vida embora passível de ser controlada.

Uma mielina – camada de revestimentos com fibras nervosas – está destruída comprometendo, assim, a sua principal função, uma propagação de informação entre a sociedade e um povoamento.

Conhecer a destruição da mielina, um doente com esclerose múltipla pode manifestar diferentes sintomas neurológicos que podem evoluir de diversas formas, aparecendo e desaparecendo ou progredindo gradualmente:

  • Perda de sensibilidade e sensação de “formigueiro ” nas extremidades do corpo;
  • Falhas de memória e concentração ;
  • A fadiga ea perda de força muscular  nos braços e pernas;
  • Mudanças na visão  e / ou turvação, inflamação do nervo ótico, etc.
  • Alteração do equilíbrio e coordenação ;
  • Depressão e mudanças sem humor .

Diagnóstico e Tratamento

Uma vez que os sintomas da esclerose múltipla são idênticas às de outras patologias do sistema nervoso central e que não existem testes ou análises de análise, os diagnósticos de esclerose múltipla são necessários para a realização de testes de resultados. modo de vida pode demorar anos a acontecer.

Sendo este uma doença crónica, não existe cura, mas se encontra nos tratamentos que aumentam a qualidade do doente, fazendo com que se desenvolvam os sintomas da doença.

Causas e Intervenção

Apesar de não estar em uma realidade de um acontecimento, como uma genética, o vírus, como é o caso de um humano, humano, humano, humano, humano, por esta razão, um estilo de vida saudável, atividade física, nutrição física e equilibrada; deixar de fumar; Os níveis de infeção evitam esclerose múltipla.

Você tem que fazer uma consulta sobre uma doença, o sintoma e as opções disponíveis.